domingo, 4 de maio de 2008

The End

Letras 2007.2 - UFPB



Tudo começou em 2003. A expectativa criada acerca de uma nova escolha era maior do que o medo de dar tudo errado mais uma vez. Gente de todas as idades e classes sociais, professores excelentes, outros nem tanto, inúmeras apostilas que de nada serviram, a não ser para as mais temidas provas (que bem sabemos não provam nada).

Os semestres foram passando, e a realidade aparecia cada vez mais. "Não é bem o que eu esperava, mas vamos continuar, vai que muda, nunca se sabe...". Confesso que ir até o fim foi, no mínimo, estressante. As poucas aulas interessantes que eu tinha acabaram no 6º período, depois disso foi só mimimi e muita paciência pra não ser reprovada por falta, mas eu ainda acreditava que, quando fosse para a prática de ensino, a situação mudaria. É, realmente mudou, mas para pior. É triste você chegar à conclusão de que tudo aquilo que você desejava provavelmente não faz sentido, porque ninguém está interessado em te dar uma chance real pra você mostrar o quão competente (ou não) você é...

Bem, mas na base da indiferença, minha e dos meus alunos dos estágios, consegui terminar. Sensação de dever cumprido, não importa se da melhor ou da pior maneira possível. Eu cumpri e pronto.

=]

5 comentários:

Polly . disse...

realmente deve ser uma sensação ótima neh
=)
parabens
;*

Anônimo disse...

Menos uma enchendo o saco dos professores! Parabéns você alcançou algo que a minoria dos brasileiros conseguem mesmo tendo direito, um diploma.

Anônimo disse...

Respondendo sua pergunta, não teve nada a ver com a festa... ás vezes é apenas uma poesia.

André Macedo disse...

Espero, mirado em teu exemplo [e no de Papai Noel] conseguir um saco enorme para suportar os anos vindouros do curso...
Conquistas? Parece que Matias Aires estava certo ao dizer que costumamos minimizar nossas conquistas, por estarmos próximos a elas. Assim como não notamos o crescimento de nossos irmãos mais novos...
Enfim, parabéns, espero conseguir o mesmo [esta semana pensei em desistir do curso e me tornar mecânico de autos...]

Maldictus Otarius disse...

yaaa
parabéns!
;D